Cabos de aço

Sem categoria / SEO

Olá! Novamente vamos falar um pouco offtopic do blog. Vamos falar sobre: cabos de aço. O que seria um cabo de aço?

Um cabo de aço é uma corda produzida a partir de arames de aço. Foi criado para substituir as correntes e cordas convencionais para determinadas funções. Funções estas que exigiam a resistência da corrente, porém no formato de uma corda.

Os cabos de aço são utilizados em fábricas e indústrias, porém você já deve ter os visto também em pontes estaiadas. Os cabos de aço segundo a normatização nacional podem variar de 1mm até 65mm de diâmetro.

Os cabos de aço possuem diversos tipos de acabamento, cada qual específico para um tipo de uso, porém vamos falar sobre cada tipo de acabamento dos cabos de aço em um tópico separado deste. Mas podemos adiantar que cada tipo de acabamento do cabo de aço tem por razão protegê-lo contra o ambiente e possíveis corrosões/desgastes.

Os cabos de aço possuem formações que também o classificam de formas distintas. A formação do cabo de aço indica a quantidade de arames entrelaçados que o formam, e como o formam, pois nã basta simplesmente torcer os arames de qualquer maneira. Um cabo de aço pode ter sua torção para direita ou para esquerda.

Para finalizar, vamos indicar para vocês sites que possuem mais informações sobre cabos de aço. Assim, vocês podem conferir por si sós as informações mais completas sobre este assunto, já que o mesmo é offtopic de nosso blog e está fazendo parte de nossa seleção de projetos.

Se você trabalha, ja ouviu falar, já viu, ou simplesmente gostaria de conhecer mais sobre o assunto: cabos de aço, não deixe de visitar os links relacionados neste post!

Cabos de aço juicy é conosco! Atualizamos o post para averiguar alguns insights que tivemos.

Deixe seu comentário