Consultoria educacional

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O que é consultoria educacional? Hoje vamos explicar um pouco mais sobre a Diálogo, empresa capacitada neste quesito.

consultoria educacionalA Diálogo é uma consultoria educacional especializada em criar soluções integradas – estratégicas, organizacionais, tecnológicas e operacionais, por meio da concepção e implementação de projetos únicos, personalizados, fundamentados em análise acurada, referenciais teóricos multidisciplinares consistentes, recursos únicos e ampla experiência.

A essência da missão da Diálogo, consultoria educacional, é satisfazer seus clientes com padrão de excelência profissional. Sua talentosa equipe pauta todas suas ações pelo mais elevado padrão ético garantindo eficácia, confiabilidade e confidencialidade ao cliente. Seus projetos, alicerçados nas visões sistêmica e estratégica da organização cliente em seu contexto sociocultural, alinham-se ao mais avançado paradigma de gestão - Project Management Institute – PMI. Em sendo uma consultoria de processo, por meio de uma visão prospectiva, identifica ameaças e oportunidades para realizar interferências criativas, inovadoras e eficazes e promover ação de continuidade e autogestão.

N o horizonte do paradigma da organização de aprendizagem, a visão da Diálogo, consultoria educacional é introduzir práticas de excelência em gestão estratégica – gestão de projetos, gestão de pessoas e gestão da aprendizagem, tendo em vista combinar a qualidade da especialização funcional com a integração de processos – ações e fluxos de informações a objetivos, metas e iniciativas, para estabelecer a responsabilidade interfuncional por meio da visão compartilhada e do trabalho cooperativo.

diálogo é a estratégia que conduz os projetos de consultoria educacional. Ancorado nas teorias da Psicologia Social de Pichon – Revière, Psicodramática de Moreno e nas abordagens biográfica e sócio-antropológica, visa dar suporte à reflexão crítica, compartilhada e processual sobre a prática para conceber e institucionalizar soluções efetivas e consistentes.

Diálogo, consultoria educacional apresenta soluções para escolas, empresas e governos.

Soluções para a qualidade da educação ofertada pela Escola

 

1. Criação e implantação ou atualização de instituição de ensino na perspectiva da organização de aprendizagem:

1.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão;

§ Desenvolvimento da competência organizacional;

2. Planejamento estratégico: definição de objetivos, indicadores, metas e iniciativas nas perspectivas:

§ Do público alvo;

§ Dos processos internos;

§ Do aprendizado e desenvolvimento;

§ Da alocação de recursos financeiros e materiais.

2.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

3. Gestão da aprendizagem: concepção e implantação de processos de formação continuada:

3.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e gestão pedagógica.

§ Ampliação e aprofundamento permanente da experiência da aprendizagem dos colaboradores no contexto da organização;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

4. Gestão de desempenho: avaliação individual, coletiva e institucional:

4.1. Resultados:

§ Integração processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e gestão pedagógica.

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

 

 

Soluções para a qualidade da Gestão de Pessoas nas Empresas

 

1. Concepção e implantação de processos de Gestão de pessoas na    perspectiva da organização de aprendizagem:

1.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão da aprendizagem, do desempenho, do conhecimento e da comunicação;

§ Alinhamento dos processos de gestão de pessoas aos objetivos estratégicos da organização;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais.

2. Gestão da aprendizagem: concepção e implantação de processos de formação continuada:

2.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e desempenho.

§ Ampliação e aprofundamento permanente da experiência da aprendizagem dos colaboradores no contexto da organização;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

1. Gestão de desempenho: avaliação individual, coletiva e institucional:

1.1. Resultados:

§ Integração processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e gestão do conhecimento.

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

 

 

Soluções para a qualidade dos Sistemas Públicos de Ensino

 

1. Atualização dos processos de gestão estratégica na perspectiva da organização de aprendizagem:

1.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão;

§ Desenvolvimento da competência organizacional;

1. Concepção e implantação de processos de Gestão de Pessoas na perspectiva da organização de aprendizagem:

2.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão da aprendizagem, do desempenho, do conhecimento da comunicação e pedagógica;

§ Alinhamento dos processos de gestão de pessoas aos objetivos estratégicos da organização;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais.

1. Gestão da aprendizagem: concepção e implantação de processos de formação continuada:

3.1. Resultados:

§ Integração de processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e desempenho.

§ Ampliação e aprofundamento permanente da experiência da aprendizagem dos colaboradores no contexto da organização;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais;

1. Gestão de desempenho: avaliação individual, coletiva e institucional:

1.1. Resultados:

§ Integração processos de gestão de pessoas, gestão da aprendizagem e gestão do conhecimento;

§ Desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e organizacionais