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10/08/2010 12:58

A invasão Android












Outsourcing

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Com o amadurecimento dos negócios nacionais, a maioria das Empresas atuais que, antigamente foram "obrigadas" a criar o departamento de informática (aquela sala antiga cheia de computadores e peças bagunçadas, cabos pendurados, etc), estão se deparando com muitas outras perguntas não pertinentes e totalmente desconhecidas no passado:

  • Como administrar os recursos de informática sem stress?
  • Como saber o que existe de hardware e software em cada uma de suas estações de trabalho?
  • Como aplicar atualizações de softwares?
  • Como garantir que o antivírus da empresa está realmente protegendo suas informações?
  • Como saber se seu backup realmente garantirá a continuidade dos negócios em caso de um desastre?
  • Como melhorar o sistema de AntiSPAM?
  • Como garantir que todos seus usuários estão trabalhando em suas estações sem nenhum problema ou bug de software?
  • Quem vai treinar seus usuários para usar uma nova ferramenta cheia de botões e procedimentos complexos?
  • Como ter certeza de que seus usuários estão trabalhando ao invés de "brincarem" na Internet?
  • Como identificar gargalos e ter a certeza de que os projetos de melhoria realmente são necessários?
  • O que realmente é o departamento de TI e por que eu preciso dela e não do antigo modelo do departamento de informática?
  • Será que realmente posso confiar em um sistema que uma Empresa X está me oferecendo? Ele realmente vai atender minhas necessidades?
  • Como contratar um profissional de TI?

Para todas as perguntas e muitas outras dentro da TI, convergimos para apenas uma resposta: o outsourcing da TI com a C0D1X.

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O que é outsourcing?   



tl_files/util/img/banner_outsourcing.jpgOutsourcing designa a ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da Empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligada a idéia de subcontratação de serviços. Em outras palavras, "outsourcing" é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma Empresa terceirizada.

Em tecnologia da informação, outsourcing pode incluir qualquer trabalho desde terceirizar todo o gerenciamento de TI para uma Empresa especializada à terceirizar um serviço muito pequeno e facilmente definido, como disaster recovery ou armazenamento de dados.




tl_files/util/img/supporter_hardware.jpgPrincipais benefícios:

  • Acessos a novos recursos humanos e tecnologia;
  • Transparência no estabelecimento de prioridades;
  • Maior visibilidade dos custos;
  • Controle claro e objetivo de cronogramas;
  • Objetividade na negociação;
  • Transferência do risco de parte da atividade para terceiros.

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Quem pode adotar o outsourcing da C0D1X?



Não existe uma regra fixa que determine quem pode ou não adotar o outsourcing mas, devido ao volume dos serviços, para obter uma redução de custos mais significativa, recomenda-se a aplicação para Empresas que tenham um mínimo de 20 (vinte) usuários. Porém, considerando a melhoria da qualidade, o aproveitamento mais adequado dos equipamentos, a implementação de softwares adequados e mais adiante a migração para o open source, todos podem e devem buscar essa alternativa.

tl_files/util/img/workstations.jpgAtravés de um estudo mais detalhado, podemos traçar um plano adequado à realidade de sua Empresa, com um gerenciamento profissional e isento.

O outsourcing pode se realizar em diversos níveis, desde a total gestão de seu parque tecnológico, até com simples alocação de informações, manutenção pontual e preventiva, instalação e gerenciamentos de softwares entre outros.




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Quais as vantagens do outsourcing C0D1X? 
   


Dentre os principais resultados, destaca-se a redução de custos globais do setor, melhor abordagem de negócio e melhoria da qualidade do serviço prestado.

Do ponto de vista da gestão, com o outsourcing da TI, as Empresas podem se dedicar integralmente ao foco principal das suas atividades.

A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de mais qualidade aos serviços e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da Empresa propriamente dito”.

  • tl_files/util/img/vantagens.jpgGerenciamento operacional em 1º, 2º e 3º níveis;
  • Atendimento 24x7*;
  • Atendimento imediato*;
  • Abertura de chamados através de telefone, web ou e-mail;
  • Gerenciamento de configuração;
  • Indicadores de disponibilidade e performance;
  • Profissionais certificados e já treinados dentro da C0D1X;
  • Metodologia gerencial e operacional próprias;
  • Consultoria de TI;
  • Flexibilidade para contratação de atendimento;
  • Reuniões periódicas visando agilidade e melhorias;
  • Relatórios gerenciais e estatísticos;
  • Planejamento e projetos de infraestrutura;
  • Inventário de equipamentos e software;
  • Base de conhecimento;
  • Alta especialização em softwares open source corporativos;
  • Manutenções preventivas trimestrais fora do horário comercial sem custos extras para o cliente;
  • Equipamentos (notebook's, 3G's, celulares, etc) próprios, sem custos extras para o cliente;
  • Serviços, softwares, e modelos de gestão próprios, sem custos extras para o cliente;
  • Todos produtos** da CODIX implementados no cliente sem custos extras.

* de acordo com o SLA contratado;
** os produtos que possuem hardware como serviço será cobrado somente o valor do aluguel do equipamento.


Atendemos atualmente demandas de:

  • Workstations: Windows, Linux, Mac;
  • Servidores: Windows, Linux, Solaris, OSF/1;
  • Mobiles: Smartphones;
  • Rede: 3Com, Cisco/Linksys.


"Outsourcing: a nova realidade nos negócios"



Único ponto de contato

O modelo de service desk prevê um único ponto de contato, sendo este via e-mail, telefone ou internet, estando sempre disponível para atendimento, com alto índice de soluções no já primeiro contato.

tl_files/util/img/engrenagem.jpgSLA (Service Level Agreement)

Significa o acordo de serviço, ou SLA, entre o cliente e a C0D1X que fora assinado entre as partes, incluindo todos os cronogramas, anexos e documentos incorporados. Ele também descreve os termos e condições que constituem exaustivamente as descrições das obrigações de ambas as partes.

Redução de custo TCO

Utilizando procedimento baseados na metodologia ITIL (Information Tecnology Infraestruture Library - biblioteca das melhores práticas de TI), do CobIT, dos softwares open source e implantando o modelo de software e hardware como serviços conseguimos reduzir o custo TCO (custo total de propriedade) em mais de 50%.

Custo de improdutividade

Após saber quais custos existem sobre cada computador é importante destacar o custo de improdutividade colaborador referente à informática:

    * Paralisação dos equipamentos e softwares;
    * Tempo gasto na procura de soluções pelos usuários através de tentativa e erro;
    * Profissionais de sua Empresa com altos salários, envolvidos na procura de soluções simples;
    * Ajuda a um colega com um problema simples;
    * Não Apagar incêndios, eliminá-los definitivamente.

A eficiência do service desk C0D1X contribuirá com o melhor aproveitamento do tempo do usuário da sua Empresa pois ao abrir um chamado, a resolução será efetuada dentro dos padrões estabelecidos em contrato.

Base de conhecimento

Banco de informações para incidentes já solucionados, objetivando solucionar futuros problemas com agilidade e segurança.

Inventário

Com softwares específicos, conseguimos identificar o que há em sua rede, podendo assim tomar decisões como:

    * Gerenciamento de liçenças;      
    * Softwares instalados;    
    * Configurações de estações;      
    * Controle de patrimônio.

Ações próativas

O service desk da C0D1X está sempre disponível, não somente em solucionar os incidentes, mas em atuar preventivamente, evitando as ações de emergência, em momentos críticos.
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Estrutura de atendimento C0D1X



tl_files/util/img/supporter.jpgA C0D1X oferece assistência técnica profissional e altamente especializada, com a disponibilidade escalonada de acordo com as necessidades particulares de cada cliente. A CODIX pode prestar suporte 24 horas, 7 dias por semana, do básico à missão crítica. Sua Empresa também tem à disposição manutenção preventiva e corretiva, atendimento on-site e uma estrutura de acompanhamento e abertura de chamados via sistema de service desk pró-ativo.

Cada cliente C0D1X, conta com um coordenador de suporte capacitado e interado das necessidades deste cliente, determinando assim um melhor aproveitamento e controle dos serviços necessários, designando em nossa equipe os profissionais mais adequados e com o conhecimento técnico necessário.

Todos os profissionais são uniformizados e com equipamentos próprios, não implicando para o cliente nenhum custo/demanda para que os chamados possam ser atendidos com toda eficácia possível.

Os processos envolvidos são certificados pelas normas internacionais de gestão da qualidade e são regidos por SLA's (service level agreement) bem definidos e modelados às necessidades dos clientes.

Deseja conhecer mais sobre nossa metodologia de trabalho? clique aqui.

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Soluções completas em outsourcing
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tl_files/util/img/complete_solution.jpgOutsourcing é a nova realidade mundial. No mundo inteiro, as organizações estão se concentrando no que sabem fazer de melhor, deixando a área de TI sob responsabilidade de Empresas especializadas. Mas para a sua organização obter todas as vantagens do outsourcing, é necessário escolher um parceiro de confiança, que entenda as necessidades reais de sua Empresa e tenha capacidade e dedicação para atendê-la.

Existem diversas situações onde a Empresa, ciente dos benefícios, encontra impeditivos devido ao porte reduzido, mesmo necessitando de um serviço de qualidade, a demanda não comportaria o custo de um outsourcing completo.

A C0D1X desenvolveu um sistema de outsourcing timeshare, onde modelamos o atendimento sobre a demanda e enquadrado à realidade do cliente. Nessa situação a Empresa obtém a “fatia” suficiente do serviço para atender sua demanda com custos condizentes ao porte de sua Empresa. Temos planos que variam de 8 a 40 horas/homem de suporte local por semana e sempre 24/7 de suporte remoto, seguindo SLA com padrões internacionais.

Deseja saber mais sobre nossos planos de outsourcing? clique aqui.

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Posso fazer uma pré-cotação dos serviços de outsourcing
da C0D1X?


Para realizar uma pré-cotação, afim de fazer uma avaliação prévia se o outsourcing da C0D1X realmente vale ou não a pena para sua Empresa, clique aqui.

Se preferir, entre em contato e agende uma reunião preliminar, assim poderemos nos interar de suas necessidades e oferecer as melhores soluções para sua Empresa!

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Suporte técnico: suporte [at] codix.com.br

CODIX Tecnlogia Ltda
CNPJ: 06.991.792/0001-90
IE: 148.648.039.113

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